Meu Pai e eu

Meu pai me magoou muito a vida toda. Eu tenho que incluir? Ele errou feio comigo.

– Primeiro, a vida não é o que você deseja; segundo, vamos separar didaticamente o que chamamos de "Pai" do que chamamos de "Homem". Fazer isso terá grandes efeitos psíquicos.

Pai é uma função. Essa função começa a existir quando o espermatozoide dele encontrou o óvulo de sua mãe. Já o Homem (que você chama de pai), existia bem antes de você.

Seu pai é perfeito. Bert Hellinger fala que nossos pais são perfeitos e muita gente chia com essa sentença. O que Hellinger quer dizer é que no momento da concepção (ovo + esperma) deu tudo certo. Nessa perspectiva biológica, animal, natural, sapiens, você precisa admitir que eles (mãe e pai) são perfeitos. Você é a prova viva e respirante disso.

Agora vamos falar do homem. Na "era pré-esperma", quando você nem existia, esse homem (futuro-seu-pai) já estava por aí sendo ele. Esse homem (que você chama de pai) tem o sistema ancestral e, possivelmente, o pai dele (seu avô) e o pai do pai dele (seu bisavô) foram daquele tipo de homens que chamamos de "mais seco" ou "duros". Eles foram homens conforme seu grupo, seu tempo e seu contexto. Compreender isso ajuda.

Você não precisa amar esse pai e nem esse homem, mas compreender esse contexto pode ajudá-lo a sair de onde você está.

E onde você está? Está no plano das ideias, e precisa ir pro plano das realidades. Você construiu um pai-ideal na sua mente e esse pai-idealizado não bate quase nada com o pai-real (aquele homem "duro" e "seco"). O pai (do seu gabarito) não corresponde ao homem que já existia antes de você. E por isso, porque você criou um pai na sua cabeça, se acha no direito de reclamar e ficar ressentido.

Já pensou passar a vida inteira brigando com o cachorrinho porque ele não é um bode. Ou brigar com o cacto porque ele não é uma orquídea? Já pensou passar a vida toda lutando com o pai-real porque ele não é o pai-ideal. Pai-ciência!!!”

Desiludir é ver o real e suportá-lo

– Sabe do que você precisa? De desilusões, de muitas desilusões. Tirar os véus, os ideais, as querências. Rasgar os gabaritos, quebrar as suas réguas, esquecer das suas medidas e renunciar a ter razão, razão e mais razão.

Aquele homem não tem que mudar porque você nasceu e o chama de pai. Você não é tão especial e poderoso assim. Sei que o seu pai-ideal é mais doce e colorido, contudo ele não existe (tipo papai noel, coelhinho da páscoa e companhia). A grama do vizinho é sempre mais verde, o pai do vizinho é sempre mais pai.

Essa é, contudo, uma lógica perversa e disfuncional. Por esse caminho que você escolheu ir só há espinhos.

• O adulto inocente é um infeliz

Num mundo lotado de parques temáticos e esvaziado de livrarias, é bem mais fácil escolher ser Peter Pan e acreditar no mito do pai-ideal. Agindo assim, ele (o papai) será sempre o culpado, não é verdade? E você será sempre o inocente, ferido e magoado.

• Os inocentes não progridem

– Quem se vê como vítima aponta o dedo e julga o outro com extrema facilidade. Pessoas assim precisam do algoz para justificar seus fracassos e sua vida meia-boca. Bert Hellinger diz que o perfeito não cresce. Quem se entende perfeito, não tem mais motivos.

• ...Ema ema ema, cada um com seu Sistema.

– Larga disso. Ele não tem culpa, ele tem ancestrais. Você não tem culpa, você tem ancestrais; seus avós não têm culpa, eles têm ancestrais. Todos temos nossas dinâmicas antigas. Intercorrências que nos influenciam. Todos erramos, todos somos incompetentes em muitos níveis. É humilde pensar assim. Se por hora você não consegue amá-lo, ao menos compreenda-o.”

Isabela Couto

Nossos Serviços

Tarólogos Online 24 Horas

Somos uma empresa que mantém uma equipe de tarólogos online 24 horas com o objetivo de prestar atendimento onde e quando necessitares. O nosso diferencial é o compromisso ético e moral, respeitando as leis que regem o Universo e todos os seres. Consultas do tarot online com nossos tarólogos, lhe orientando a buscar os horizontes e levar-te a escolher as melhores estratégias para reger os principais setores da tua vida - amor, finanças, família, saúde e quaisquer outros assuntos pertinentes a ti ...

Lei da Atração

Tudo aquilo o que foi concebido em matéria algum dia foi uma ideia, uma concepção no plano mental.
Sim, isso é fato! Um dia um homem sonhou cruzar os ares levando consigo passageiros.... pois temos hoje o avião – que transporta passageiros por continentes!
Um dia um homem sonhou pisar na Lua... e temos naves que levam tripulantes ao satélite que orbita o nosso planeta Terra e quem sabe aonde mais! Leia mais ...

Benzimento

Ser benzedeira (ou benzedor) é o mesmo que rezar por pessoas ou animais que estejam passando por um sofrimento, seja espiritual ou na área da saúde física e mental.
Benzer é um ato de amor gratuito ao próximo, trazendo cura e calmaria.
O benzimento se dá através de orações e cânticos, pedindo para que o Pai do Céu abençoe e afaste todo o mal que aflige à quem pede para ser benzido. Leia mais ...

Reiki

A HARMONIZAÇÃO ENTRE AS NOSSAS ENERGIAS E AS DO UNIVERSO
Hoje falaremos do Reiki, uma prática criada/decodificada pelo Sensei Mikao Usui.
Essa é uma técnica japonesa e tem em suas raízes influências Tibetanas, do Taoísmo, Budismo Tendai e Medicina Chinesa.
É um método natural que visa equilibrar a saúde física, emocional, mental e espiritual, e com isso traz incontáveis ...Leia mais ...

Nossos Diferenciais

Qualidade

Em nossos atendimentos, buscamos orientar todos os nossos clientes de forma clara e objetiva sem qualquer interferência sobre o livre arbítrio individual de cada consulente.

Ética Profissional

A ética e o profissionalismo de nossos tarólogos norteiam a nossa equipe. Entendemos que os valores morais e espirituais e o compromisso com as leis que nos regem, nos motivam nessa reciprocidade de sermos luz e recebermos luz do Universo.

Quem Somos

Portaltarot é um site esotérico administrado por parceiros que há 9 anos realiza consultas de Tarot Online.

Utilizamos diversos oráculos, o que nos permite uma riqueza imensurável de ferramentas para orientar as questões solicitadas.
Entendemos ser esta a forma mais honesta e direta que efetivamente ajuda os nossos consulentes a lidarem da melhor forma possível com relacionamentos familiares, amorosos e/ou referentes à vida profissional/ financeira saúde física e emocional.

Blog Portal Tarot

31/05/2020
Amor: como fazer perguntas ao Tarot

Anteriormente, escrevemos sobre como é mais eficaz fazer as perguntas em uma sessão de tarot. Embora até agora não o tenhamos feito em relação às perguntas que devem ser feitas quando você tiver diante de si um grande dilema sobre sua vida amorosa...

leia mais
13/05/2020
Que perguntas posso fazer ao Tarot Online?

O Tarot Online pode ser uma fonte muito útil para saber coisas que queremos saber sobre o presente e o futuro em vários aspectos de nossa vida e, com base nas respostas obtidas, aproveitá-las para dar uma melhor direção à nossa vida e destino.

leia mais
17/04/2020
Amor: como fazer perguntas ao Tarot

"O conhecimento que o destino reserva para ele, quais eventos podem acontecer com ele, como sua vida passará etc. São as perguntas que lhe vêm à mente." Nesse sentido, existem vários métodos que servem para descrever em detalhes a vida de alguém, como o tarot online.

leia mais


Tarot e Vidência Online

Nosso compromisso ético e moral norteiam nossa equipe buscamos orientar nossos clientes de forma prática e objetiva sem interferência sobre o livre arbítrio.

Terapia com profissionais capacitados entendendo que os valores morais, espirituais e o compromisso com as leis que nos regem nos motivam nessa reciprocidade de sermos luz e recebermos luz do universo

  • * Consultores 24 hrs por dia

  • * Profissionais Capacitados

  • * Interação

  • * Consultas por Telefone

  • * Consultas por E-Mail

  • * Consultas por Chat