Tarot Renascer

Consultores disponíveis 24 horas/dia

Suporte Administrativo:

O que é o Tarot?

O que é o Tarot?

O que é o Tarot?

 

O Tarot é uma ferramenta, um veículo, uma fórmula sintetizada em um conceito muito simples e simples:

  • O Tarot é capaz de ajudar as pessoas de uma maneira muito concreta.

Ao longo dos tempos, os líderes e sábios mais importantes da história e das civilizações humanas buscaram oráculos em busca de conselhos, especialmente em tempos críticos, de guerra, de fome, de miséria, de incerteza para seus povos …

Os homens precisavam de respostas precisas para reparar suas tribulações ou conhecer os desígnios que o destino lhes reservava. E eles continuam fazendo isso.

O Tarot como Oráculo, o Tarot é um espelho: o reflexo de quem você é.

De certa forma, o Tarot pode servir como um oráculo, embora não seja o que realmente seja, em sua essência. Essa é apenas uma explicação simplificada de como ele se comporta ou funciona. Posso pensar em um símile adequado para explicar o que é o Tarot. Na verdade, o tarot é um espelho. Reflita quem você é.

Mostra seus pontos fortes e fracos. Faz você enfrentar as decisões que tomou no passado, sua atitude, tanto boa quanto ruim, positiva e negativa; e como esses componentes afetaram sua vida como você a conhece; e, além disso, como eles podem afetar seu futuro.

De certa forma, apenas os arquétipos certos são selecionados e interpretados para ajudá-lo a entender o que você precisa fazer para avançar, evoluir da melhor maneira possível; portanto, cada placa é interpretada de uma maneira e tem um significado específico.

É estranho como a leitura dos arcanos consegue fazer isso e não tenho uma explicação concreta do porquê funciona exatamente, mas, acredite, depois de décadas e décadas de estudo e dedicação, eu sei: funciona.

Ele diz exatamente o que você precisa ouvir para continuar (embora raramente diga o que você quer ouvir, assim como a vida).

O Tarot como uma ferramenta de diagnóstico

O Tarot é essencialmente uma ferramenta de diagnóstico que ajuda você na tomada de decisões.

O Tarot é uma ferramenta psicológica.

Isso nos ajuda a acessar as partes do nosso subconsciente. Por meio de símbolos e arquétipos universais, emprestamos imagens de cartas de tarô para nos ajudar a desbloquear as partes de nossas mentes que já contêm as respostas.

Assimilar tudo isso não é fácil, é apenas uma questão de atenção, tempo e inteligência; e sim, talvez também, de clarividência.

Embora esta parte seja um presente, com trabalho e conhecimento, você pode obter a habilidade necessária para entender o Tarot como uma ferramenta de diagnóstico.

Com tudo isso que estou lhe dizendo, não estou pedindo que você acredite ou aceite minha palavra.

Como em outras ocasiões, você pode experimentar o tarot. Experimente as sincronicidades e confirme por si mesmo.

Não descobrimos nada quando fazemos a leitura dos arcanos – maior ou menor – já faz parte da História, além do conhecimento cultural. O consultor de tarot não precisa ser um ser místico, nem adivinho, nem clarividente com poderes sobrenaturais.

O leitor pode ser você ou poderia ser eu, mas é indubitavelmente alguém que dedicou um tempo – como uma necessidade pessoal e vital – para estudar ou praticar o Tarot e, com esse conhecimento e experiência, ajudar os outros a encontrar seu significado, e as próprias interpretações.